INTRODUÇÃO

Dediquei o mês passado aos detalhes associados ao meu novo livro “A Ave Rara… dos caos e das dívidas, a um estilo de vida livre!“.

Estive regulamente em contacto (à distância, claro!) com as pessoas que convidei para rever o livro e apercebi-me que algumas delas já começaram a implementar as estratégias que desenvolvi para alcançar o estilo de vida que tenho atualmente.

Fico tão feliz por saber que a minha história também está a influenciar a vida das pessoas que seguem o meu trabalho!

O mês de junho vai ser empolgante. Vou iniciar a produção do novo livro, vou partilhar novos vídeos sobre os vários momentos da minha vida que deram origem a cada capítulo do livro, vou voltar para o ginásio, vou lançar a nova versão da minha loja online e vou comprar mais algumas ações na Bolsa (sim, porque nem todas as ações estão sobrevalorizadas neste momento).

EMPREGO

Face à situação que vivemos desde março até agora, durante os próximos meses, muitos profissionais estarão à procura de emprego. Mas será que têm as valências certas para as novas oportunidades que pretendem abraçar?

E de que forma estão a apresentar o seu currículo?

E se em vez de procurarem emprego decidissem criar o seu próprio emprego?

Discuti esta e outras questões com o Francisco Teixeira nesta conversa despreocupada n.º 31 e decidi partilhar alguns recursos gratuitos que certamente serão úteis.

Nunca foi tão fácil criar o próprio emprego como agora, principalmente pelo facto de estar quase toda a gente disponível para ter colaboradores e parceiros de negócio à distância.

É verdade, o trabalho à distância está (finalmente) a ser instituído como parte do novo normal.

Esta conversa despreocupada, que gravei em julho de 2019, faz ainda mais sentido nos dias de hoje. Ouve o episódio para perceberes como criei condições (na minha empresa) para que o trabalho à distância funcionasse… sim, porque só é viável realizar trabalho à distância se resolvermos alguns dos problemas que discutimos durante o episódio.

IDEIAS BRILHANTES A MANTER (PÓS-PANDEMIA)

No meio do caos, as ideias brilhantes começam a destacar-se. Aqui ficam 3 ideias que me chamaram a atenção durante o mês de maio:

LANÇAR (MAIS) UM LIVRO SEM EDITORA

Acredito que só vou conseguir um excelente contrato de edição/distribuição quando tiver lançado vários livros bem-sucedidos em edição de autor.

Junho vai ser o mês em que irei recomeçar todo o processo a partir do zero, com o meu novo livro.

Durante a próxima semana vais começar a ver o meu novo livro à venda na Wook.pt, na Bertrand online, na FNAC online, nas livrarias Almedina, na Amazon, etc…

Ainda me lembro que, para o meu primeiro livro demorei uma eternidade até conseguir alcançar todos os pontos de venda que pretendia. Contudo, agora já sei como é que faço para ter tudo contratualizado em menos de uma semana.

Custou no início… agora, é só seguir estes processos, pela ordem correta.

INVESTIMENTOS NA BOLSA

NOTA MUITO IMPORTANTE: Não sou um investidor profissional e por isso não deverás assumir a minha partilha de informação como se fossem conselhos financeiros ou recomendações de investimento. Faz a tua própria pesquisa e investigação para que possas fundamentar as decisões que tomares.

Neste artigo vou partilhar apenas o que tenho feito, e o que vou fazer durante o mês de junho de 2020, e por isso não deves investir um único cêntimo baseando-te apenas na minha opinião.

Os investimentos na Bolsa têm muitos riscos associados e por isso nunca invistas dinheiro que possas necessitar de utilizar em menos de 5 anos! Ou melhor: nunca invistas dinheiro que não possas dar-te ao luxo de perder totalmente.

Declaração da vendas de ações no IRS

Junho é o último mês para declarar os rendimentos de 2019, incluindo todas as vendas (com mais ou menos-valias) de ações na Bolsa.

Neste vídeo mostro como organizei e declarei (no IRS) todas as vendas de ações que efetuei durante o ano de 2019.

As ações que quero comprar em junho de 2020... e porquê!

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.

Quer aprender como é que eu faço?

Preencha os dados seguintes para pertencer ao meu grupo exclusivo