fbpx
Como acabar com as interrupções dos colegas de trabalho

Como acabar com as interrupções dos colegas de trabalho?

No passado tive um colega que, à custa de todas as interrupções e emergências dos outros, só conseguia desempenhar o seu trabalho a partir das seis da tarde, altura em que toda a gente já tinha saído do escritório.

Ele fazia o seu trabalho desde as seis da tarde até à hora de jantar, jantava e depois continuava a trabalhar até às três ou quatro da madrugada.

No dia seguinte, às oito e meia da manhã ele já estava novamente no local de trabalho… completamente de rastos, claro!

Contudo, mesmo no estado de exaustão em que ele se encontrava, voltava a repetir aquele malabarismo circense durante mais um dia, até toda a gente sair do escritório… às seis da tarde.

E no dia seguinte repetia tudo outra vez.

Como resultado, ele nunca cumpria prazos e o seu trabalho raramente era entregue aos clientes isento de erros, mas todos os colegas o adoravam porque estava sempre disposto a ajudar… e, por vezes, até estava disposto a fazer o trabalho dos outros.

E, como deve imaginar, havia sempre “sanguessugas” a aproveitar-se daquela pessoa tão bondosa que continuava a não se importar de se sacrificar pelos outros.

A sua eficiência e produtividade eram muito reduzidas, mas a culpa não estava no facto de ele ser um “coração mole”, nem no facto de ser um excelente colega de trabalho.

A culpa residia na falta de método e disciplina que eram fulcrais para impor restrições a tudo o que pudesse afetar o cumprimento do seu trabalho diário.

Para acabar com a praga das interrupções no trabalho, desenvolvi um sistema (por menos de 1€) que implementei com sucesso aqui no escritório… desde então, nunca mais ninguém foi incomodado quando necessitava de manter o foco e a concentração na tarefa que está a desempenhar.

Clica na imagem seguinte e vê o vídeo onde explico como podes fazer o mesmo.

Este artigo é um excerto do livroa Ave Rara II… do caos e das dívidas a um estilo de vida livre!” e integra a série de episódiosTrabalhar 4 horas/dia“.

Área reservada para subscritores

Faça log in para aceder à sua conta.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.

Queres ser
uma
Ave Rara

ou apenas mais uma ovelha no rebanho?

Preenche os dados seguintes para receberes os meus emails semanais.