episódio 227 - Quando trabalhar for opcional, o que vais fazer com a tua vida? - com Ricardo Pipa

Sobre o episódio:

Já imaginaste uma fábrica gerida por apenas dois “funcionários”: um homem e um cão?
 
O homem está lá para alimentar o cão, e o cão está lá para impedir o homem de tocar nas máquinas.
 
Parece ficção científica, mas é uma previsão antiga que envelheceu assustadoramente bem.
 
Neste episódio explosivo, o Ricardo Pipa regressa para uma conversa sem filtros sobre o que nos espera ao virar da esquina.
 
Partindo da visão de Elon Musk de que o trabalho poderá tornar-se opcional num futuro dominado pela Inteligência Artificial (IA) e pela robótica, mergulhámos nas questões que realmente interessam e que poucos estão a fazer:
 
🤖 Será que a maioria dos humanos consegue viver sem um patrão para lhes dizer o que fazer?
🌏 A nova Guerra Fria: Como é que a China, os EUA e a disputa pelos chips em Taiwan vão ditar quem controla o futuro?
🧠 O perigo da “preguiça mental”: Estamos a deixar que a IA pense por nós ao ponto de sabermos muito, mas compreendermos pouco?
💡 Propósito vs. Tédio: Se o dinheiro deixasse de ser um problema amanhã, o que farias com o teu tempo?
 
Não é apenas mais uma conversa sobre tecnologia, é um abanão sobre como te deverás posicionar a nível financeiro e mental num mundo onde a única constante é a mudança vertiginosa.

Notas do episódio:

Contacto do Ricardo Pipa:

Contactos do Pedro Silva-Santos:

Área reservada para subscritores

Faça log in para aceder à sua conta.

Este site utiliza cookies para permitir uma experiência incrível a cada utilizador...

Este site utiliza cookies para permitir uma experiência incrível a cada utilizador...

Negócios, investimentos e um estilo de vida livre

Preenche os dados seguintes para receberes os meus emails semanais.