fbpx
Se for assim não tenho interesse em conversar

Se for assim, não tenho interesse em conversar… – (carta ao leitor)

Nesta “carta ao leitor” respondo a um dos emails que recebi recentemente.

Espero que gostes e que te inspire a passar a agir de uma forma mais seletiva, tanto na tua vida pessoal como na tua vida profissional.

EMAIL

Assunto: Proposta de Convidado: […], CEO e fundador da […]

Olá, Pedro!

Como está?

O meu nome é […] e estou a contactá-lo por parte da agência de […].

Venho propor-lhe um convidado para o seu podcast, o […], fundador e CEO da […] uma startup que recentemente angariou […] milhões de euros em investimento, expandiu-se para o […] e já está a pensar em abrir igualmente em […].

Confortável com o […], sempre à procura de motivação em novos projetos, o […] é um empreendedor nato, apaixonado pelo mundo das startups e abraça a incerteza de começar algo novo, mostrando a sua resiliência em todo o seu percurso profissional.

Formado em […] no […], ingressou na […], nos EUA, onde teve o seu primeiro contacto com o verdadeiro conceito de self made man, que o influenciou significativamente e despertou em si o seu espírito empreendedor, enfatizado pelo facto de provir de uma família de comerciantes e empreendedores.

Em […], criou a […], a primeira plataforma de reservas […] em Portugal, contra todo o feedback que recebia a fim de o dissuadir deste projeto, e foi atrás de criar uma tendência no país.

Nesse sentido, estabeleceu vários contactos e amizades, que até hoje perduram, dentro do setor […] para alavancar o seu negócio. Apesar de estar a ter sucesso, o […] sentia que precisava de expandir os seus horizontes, o que o levou a entrar em contacto com o fundador da […], numa tentativa de firmar uma nova parceria.

Assim, numa videochamada realizada no […], foi-lhe proposto que fosse para a […], entre […] meses a […] anos.

Ávido por novas aventuras, o […] não demorou nem um segundo a responder que sim. Assim, começou, em […], um dos maiores desafios profissionais da sua vida, na […], uma das plataformas de referência em […] em Portugal, moldando todo o seu percurso.

Juntamente com a sua equipa, lançou a […] em […] países, desde o […] ao […] – território onde se apercebeu das inúmeras oportunidades de negócio existentes na área da […], regressando, mais tarde, com a […], com novas lições aprendidas.

Com estas duas experiências, o […] apercebeu-se de que eram várias as indústrias que reconheciam a importância do […], mas que ainda não tinham feito essa transição, nomeadamente o mercado da […], no qual notou uma grande lacuna de um serviço de […] eficiente.

Com recurso à sua experiência adquirida anteriormente em transformar um setor digitalmente, criou a […], em […], período que coincidiu com […], altura em que se levantou a necessidade das pessoas em encontrar formas mais seguras de […], principalmente a nível de […].

Qualquer serviço de […] passou a estar sujeito a marcação obrigatória. Foi este o ponto de partida da […], plataforma que oferece cerca de […] – desde […] a […] em mais de […] mil espaços, em […]e no […].

Apoiados por um dos grandes players nesta área, a […] tem ajudado variados estabelecimentos a angariar mais […], a simplificar a sua gestão de […], podendo focar-se no […] e nos […].

O que me diz, vamos a isso?

[…]

A MINHA RESPOSTA

Olá […],

Muito obrigado pelo seu contacto e pela sugestão do convidado para o podcast “a Ave Rara”.

Gosto de gravar conversas apenas com pessoas que já ouvem o podcast ou já seguem o meu trabalho há vários anos (e.g. já leram os meus livros, já subscreveram os meus cursos online).

Uma vez que o […] ainda não se enquadra nesse grupo de pessoas, para já não faz sentido gravarmos um episódio dedicado à sua história.

Proponho o seguinte: quando o […] for ouvinte assíduo do podcast “a Ave Rara”, ele que me escreva e que me diga o que pode acrescentar à audiência do programa.

Votos de muito sucesso para o vosso projeto e até breve.

Negócios, investimentos e um estilo de vida livre

Preenche o campo seguinte para receberes os meus emails semanais.

Área reservada para subscritores

Faça log in para aceder à sua conta.

Este site utiliza cookies para permitir uma experiência incrível a cada utilizador...

Este site utiliza cookies para permitir uma experiência incrível a cada utilizador...

Negócios, investimentos e um estilo de vida livre

Preenche os dados seguintes para receberes os meus emails semanais.