fbpx
O Pedro vai deixar a empresa e agora - blog

O Pedro vai deixar a empresa… e agora?

Cansei-me de ser como o hamster na roda e, em dezembro de 2015, durante a reunião anual da empresa, apresentei um PowerPoint que começava com a seguinte frase:

– O Pedro vai deixar a empresa, e agora?

Inicialmente, todos acharam que se tratava de mais uma daquelas palhaçadas que eu gosto de fazer.

Contudo, em poucos segundos, aperceberam-se que era mesmo um assunto sério… eu estava a anunciar que durante o ano de 2016 não iria estar disponível para ninguém (nem colaboradores, nem clientes), porque pretendia dedicar mais tempo a acabar de escrever o meu primeiro livro “Como conseguir emprego em 30 dias” e a desenvolver a primeira loja online da empresa (a NOCTULA store).

– Vais deixar a empresa? Não estou a perceber o que queres dizer com isso! – disse um dos colaboradores.

– Vou tirar um ano sabático! Não pretendo ir para o Tibete tentar perceber quem sou ou o que quero fazer nos próximos anos… vou fechar-me durante um ano no meu gabinete para acabar de escrever o livro e criar uma loja online… não responderei a e-mails e vou colocar o meu número de telemóvel a reencaminhar para o telefone fixo da empresa! – disse eu.

– Ui… isso não vai resultar. Os clientes preferem sempre falar contigo. – disse ele, antecipando alguns potenciais problemas.

– Eles vão habituar-se a falar só com vocês, não se preocupem. – respondi num tom extremamente relaxado e confiante.

– E a tua namorada? E os teus amigos? E os teus pais? Como vão poder contactar-te? – perguntou uma colaboradora, na esperança de me convencer que teria de haver exceções àquela regra louca que eu queria implementar durante um ano inteiro.

– Eu vou avisá-los para não estranharem se ouvirem uma voz feminina a atender as minhas chamadas!

O ano de 2016, transformou-se no primeiro ano da minha vida em que fui verdadeiramente feliz e mostrou-me que é possível mudar tudo de um dia para o outro.

Este artigo é um excerto do livroa Ave Rara II… do caos e das dívidas a um estilo de vida livre!” e integra a série de episódiosTrabalhar 4 horas/dia“.

Área reservada para subscritores

Faça log in para aceder à sua conta.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.

Queres ser
uma
Ave Rara

ou apenas mais uma ovelha no rebanho?

Preenche os dados seguintes para receberes os meus emails semanais.