fbpx
Os clientes já não mandam em mim

Os clientes já não mandam em mim!

No passado eu aceitava todo o tipo de trabalhos de todo o tipo de clientes.

Aceitava as regras dos outros e vivia para “apagar todos os fogos” que os outros decidissem atear… e também acreditava em parvoíces como:

O cliente tem sempre razão!

Trabalhei muitos anos nesse formato, agarrado a essa crença, e sabe o que é que aconteceu por eu assumir que os meus clientes tinham sempre razão? Deixei que eles tornassem os meus dias num verdadeiro inferno.

Desde 2017 que quem define as regras e as prioridades sou eu e a minha equipa.

Acredito que o cliente tem razão quando decide aceitar as nossas condições e quando diz que somos excelentes profissionais.

Nessas situações não duvido de que lado está a razão!

Nas restantes situações, o cliente pode ir pressionar a concorrência, porque não vamos parar de lhe mostrar que connosco só trabalha se aceitar as nossas condições.

Por isso é que eu insisto tanto no desenvolvimento de uma marca pessoal com autoridade… e a autoridade só se consegue quando temos muitos resultados para mostrar.

A minha empresa de consultoria ambiental tem conseguido alcançar excelentes resultados para os clientes e isso permite-nos inverter os pontos de pressão.

Não é o cliente que manda, somos nós que dizemos o que é que o cliente deve fazer para nos despertar o interesse em colaborar.

Depois de iniciarmos uma colaboração, fica do nosso lado a responsabilidade de apresentar resultados… sem isso, eu e os meus colaboradores seríamos apenas mais um bando de gente arrogante.

Este artigo é um excerto do livroa Ave Rara II… do caos e das dívidas a um estilo de vida livre!” e integra a série de episódiosTrabalhar 4 horas/dia“.

Área reservada para subscritores

Faça log in para aceder à sua conta.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.

Queres ser
uma
Ave Rara

ou apenas mais uma ovelha no rebanho?

Preenche os dados seguintes para receberes os meus emails semanais.