fbpx
Tenho medo de estar a entrar numa espiral de horas de trabalho que me leve à exaustação

Tenho medo de estar a entrar numa espiral de horas de trabalho que me leve à exaustação… – (carta ao leitor)

Nesta “carta ao leitor” respondo a um dos emails que recebi recentemente.

Espero que gostes e que te inspire…

EMAIL

Olá Pedro,

Há muito que te sigo e há muito que te queria escrever.

Apesar de ter estado presente no 2º jantar de investidores acabei por não conseguir falar muito contigo. Ainda por cima gravaste a minha mini-entrevista sem som (não me querias mesmo ouvir 😅).

Agora que cheguei à fase de renovação da subscrição dos teus cursos online, achei que era uma boa altura para te enviar um email de agradecimento.

Sei que fazes o que gostas, e como tal não te custa muito partilhar tudo o que partilhas, gostas de ajudar a malta e por isso não procuras reconhecimento.

Nesse aspeto, somos parecidos!

No entanto, sabe sempre bem algum reconhecimento, e por isso digo-te:

Muito obrigado Pedro!

Obrigado por tudo o que me ensinaste, obrigado pela companhia auditiva no ginásio, obrigado por todo o conhecimento e até filosofia de vida que vais partilhando com toda a gente que queira ser uma Ave Rara. 😉

Devo dizer-te que ouço todos os episódios do teu podcast “a Ave Rara”, mas tenho gostado imenso dos mais recentes pois tenho-me identificado ou com os convidados ou com o momento de vida/negócio no qual se encontram.

Digo-te que adoraria participar no podcast “a Ave Rara”. Sempre fui muito Ave Rara, mas ao mesmo tempo muito medroso/indeciso, ou seja tanto arrisco muito e vou contra a corrente como demoro imenso tempo a decidir ir nesse sentido, atrasando a minha evolução.

Vivo uma altura estranha na minha vida. Por um lado estou estável, sem problemas de dinheiro, mas por outro lado farto-me de trabalhar (tenho uma pequena empresa de […] e estou a fazer um curso de […]), o que faz que quando tenha uma rara folga e nem saiba como a aproveitar (fico até ansioso por não saber como aproveitar tal “benesse” 😅) e nem falo de férias…

Tenho medo de estar a entrar numa espiral de trabalho que me leve à exaustação como te aconteceu no passado.

Conhecendo os teus episódios do podcast (e estilo de dizer as coisas), eu diria que em 5 minutos conseguirás colocar a minha cabeça a explodir, com as tuas sempre perspicazes e sinceras perguntas/observações, o que para mim seria ouro…

Além disso identifico-me contigo em muitas coisas, a formação superior na área das ciências, o tocar guitarra, o adorar aprender coisas novas e “por as mãos  na massa”, o gostar de conhecer pessoas e de falar com elas (sabendo ouvir) e o gostar de ajudar…

Noutros aspetos, confesso que somos muito diferentes… por exemplo, considero que eu não me sei valorizar.

Por isso, se ainda tiveres espaço na tua agenda de Ave Rara (lá para 2027 quem sabe 😂) para trocarmos umas ideias, é só dizeres.

Isto acabou por parecer mais um autoconvite para participar no teu podcast, mas acredita que eu queria mesmo era agradecer-te por tudo.

Um abraço.

[…]

A MINHA RESPOSTA

Olá […],

Concordo contigo… apesar de eu não procurar qualquer reconhecimento por fazer o que faço de forma tão despreocupada, fico de coração cheio quando recebo algum tipo de feedback como o que acabaste de me enviar!

Fico mesmo feliz por saber que as partilhas semanais no podcast “a Ave Rara” te inspiram e que te têm ajudado a perceber que talvez estejas a cair nas mesmas armadilhas onde eu e outros convidados do podcast acabámos por cair no passado.

De facto, foi uma pena o que aconteceu com a parte do vídeo onde apareceste no 2º jantar de “Aves Raras”… a partir desse dia, passei a estar muito mais atento ao recetor dos microfones para ver se está continuamente a passar o áudio da conversa para a câmara!

Aproveito para te dizer que gostei do teu autoconvite e que tenho muito interesse em reservar uma tarde para poder estar à conversa contigo. É a partir dessas conversas despreocupadas que normalmente surgem as melhores ideias e os alertas para as armadilhas onde poderás estar prestes a cair.

Sugiro o dia […] às 14:30, para uma belíssima gravação à distância a partir deste link: […]

Que dizes?

Conversamos sobre a vida e outros temas do domínio do oculto 😅e aproveitamos para divulgar os teus projetos?

Grande abraço e até já.

P.S. – Vê este vídeo do podcast “The Diary of a CEO” que partilhei recentemente com os membros da comunidade “Trabalhar 4 horas por dia“. Vais perceber qual é a filosofia que tem orientado a minha vida pessoal e profissional nestes últimos anos.

Negócios, investimentos e um estilo de vida livre

Preenche o campo seguinte para receberes os meus emails semanais.

Área reservada para subscritores

Faça log in para aceder à sua conta.

Este site utiliza cookies para permitir uma experiência incrível a cada utilizador...

Este site utiliza cookies para permitir uma experiência incrível a cada utilizador...

Negócios, investimentos e um estilo de vida livre

Preenche os dados seguintes para receberes os meus emails semanais.