
Para ler ou ouvir
Validade das promoções
As promoções existentes no site encontram-se válidas de
Dediquei o mês passado aos detalhes associados ao meu novo livro “A Ave Rara… dos caos e das dívidas, a um estilo de vida livre!“.
Estive regulamente em contacto (à distância, claro!) com as pessoas que convidei para rever o livro e apercebi-me que algumas delas já começaram a implementar as estratégias que desenvolvi para alcançar o estilo de vida que tenho atualmente.
Fico tão feliz por saber que a minha história também está a influenciar a vida das pessoas que seguem o meu trabalho!
O mês de junho vai ser empolgante. Vou iniciar a produção do novo livro, vou partilhar novos vídeos sobre os vários momentos da minha vida que deram origem a cada capítulo do livro, vou voltar para o ginásio, vou lançar a nova versão da minha loja online e vou comprar mais algumas ações na Bolsa (sim, porque nem todas as ações estão sobrevalorizadas neste momento).
Face à situação que vivemos desde março até agora, durante os próximos meses, muitos profissionais estarão à procura de emprego. Mas será que têm as valências certas para as novas oportunidades que pretendem abraçar?
E de que forma estão a apresentar o seu currículo?
E se em vez de procurarem emprego decidissem criar o seu próprio emprego?
Discuti esta e outras questões com o Francisco Teixeira nesta conversa despreocupada n.º 31 e decidi partilhar alguns recursos gratuitos que certamente serão úteis.
Nunca foi tão fácil criar o próprio emprego como agora, principalmente pelo facto de estar quase toda a gente disponível para ter colaboradores e parceiros de negócio à distância.
É verdade, o trabalho à distância está (finalmente) a ser instituído como parte do novo normal.
Esta conversa despreocupada, que gravei em julho de 2019, faz ainda mais sentido nos dias de hoje. Ouve o episódio para perceberes como criei condições (na minha empresa) para que o trabalho à distância funcionasse… sim, porque só é viável realizar trabalho à distância se resolvermos alguns dos problemas que discutimos durante o episódio.
No meio do caos, as ideias brilhantes começam a destacar-se. Aqui ficam 3 ideias que me chamaram a atenção durante o mês de maio:
Acredito que só vou conseguir um excelente contrato de edição/distribuição quando tiver lançado vários livros bem-sucedidos em edição de autor.
Junho vai ser o mês em que irei recomeçar todo o processo a partir do zero, com o meu novo livro.
Durante a próxima semana vais começar a ver o meu novo livro à venda na Wook.pt, na Bertrand online, na FNAC online, nas livrarias Almedina, na Amazon, etc…
Ainda me lembro que, para o meu primeiro livro demorei uma eternidade até conseguir alcançar todos os pontos de venda que pretendia. Contudo, agora já sei como é que faço para ter tudo contratualizado em menos de uma semana.
Custou no início… agora, é só seguir estes processos, pela ordem correta.
NOTA MUITO IMPORTANTE: Não sou um investidor profissional e por isso não deverás assumir a minha partilha de informação como se fossem conselhos financeiros ou recomendações de investimento. Faz a tua própria pesquisa e investigação para que possas fundamentar as decisões que tomares.
Neste artigo vou partilhar apenas o que tenho feito, e o que vou fazer durante o mês de junho de 2020, e por isso não deves investir um único cêntimo baseando-te apenas na minha opinião.
Os investimentos na Bolsa têm muitos riscos associados e por isso nunca invistas dinheiro que possas necessitar de utilizar em menos de 5 anos! Ou melhor: nunca invistas dinheiro que não possas dar-te ao luxo de perder totalmente.
Junho é o último mês para declarar os rendimentos de 2019, incluindo todas as vendas (com mais ou menos-valias) de ações na Bolsa.
Neste vídeo mostro como organizei e declarei (no IRS) todas as vendas de ações que efetuei durante o ano de 2019.
As promoções existentes no site encontram-se válidas de
Faça log in para aceder à sua conta.
Preenche os dados seguintes para receberes os meus emails semanais.