Para ler ou ouvir
Validade das promoções
As promoções existentes no site encontram-se válidas de
Nas “cartas aos leitores” deste mês respondo a 3 dos emails que recebi recentemente e que mais me despertaram a atenção!
Espero que gostes e que te inspirem…
Boa tarde, Pedro.
Gosto muito do teu trabalho. Infelizmente não estou a conseguir (para já) sair da roda do hamster.
Muito pela minha passividade, benevolência e incapacidade de dizer “NÃO”.
Ou seja, tudo ao contrário do que tu fizeste até hoje, o que me coloca do outro lado do espectro.
Tenho muitas despesas, dívidas e incertezas em relação ao futuro. Cansaço, dois empregos, nem adianto mais nada para não ficares deprimido…
Só ainda não caí de cansaço, porque não calhou!
Ainda estou a tratar do primeiro passo:
eliminar despesas e dívidas
Adorava comprar o teu curso sobre investimentos em empresas cotadas na Bolsa, talvez em meados de 2024.
Com isto tudo, e sem me alongar mais, não estou a perceber como gerir e sair deste estilo de sobrevivência.
Abraço…
Olá […], boa tarde.
Antes de mais, muito obrigado pelo feedback… fico satisfeito por saber que aquilo que partilho faz sentido para ti.
Tal como referes no teu email, tu já identificaste 3 dos fatores que não te estão a deixar sair da corrida do hamster na roda.
Só tu podes alterar essa passividade e essa benevolência… e começar a ser muito mais seletivo naquilo que aceitas, nas pessoas que deixas que te rodeiem, etc…
Incerteza futura, todos temos e sempre teremos… ninguém consegue prever o futuro. Mas despesas e dívidas temos de conseguir controlá-las para podermos passar às fases seguintes e conseguir uma vida mais tranquila.
Quando tive um negócio em Franchising que correu muito mal, também tive muita dificuldade em tapar o buraco financeiro no qual me meti… mas mantive-me firme e consegui reconstruir tudo novamente.
Sei que nesta altura iria saber-te bem ter alguém mais fofinho a dizer-te coisas bonitas, mas se segues o meu trabalho já sabes que não gosto de andar com rodeios… escreveste-me e por isso agora tens de me aturar! 😉
Estás a fazer muito bem em focar-te na eliminação de muitas despesas e na liquidação das dívidas. Mantém o foco nisso e continua a aprender como é que outros deram a volta a situações difíceis…
Já ouviste todos os episódios do meu podcast “a Ave Rara”? Tive conversas com muitas pessoas que já estiveram exatamente na tua situação e por terem mantido grandes níveis de resiliência hoje têm uma vida muito mais confortável.
Havia tanta coisa que poderíamos explorar… os teus medos, a tua passividade, o que te apaixona e que ao mesmo tempo gera dinheiro, etc… se quiseres, um dia podemos explorar estes temas numa conversa para o podcast “a Ave Rara”.
Que te parece? Aceitas o desafio?
Em relação ao curso online sobre investimentos em empresas cotadas na Bolsa, tem juízo! Só depois de controlares as tuas despesas e teres liquidado as tuas dívidas é que conseguirás começar a colocar algum dinheiro de lado e terás vontade de o investir focado no longo prazo. Nesta fase, tens de estar focado no curto prazo, para resolver os teus problemas, não tens de pensar em investir para os próximos 20 anos!
Grande abraço, tudo de bom e até breve.
Pedrinho,
Vi, num comentário num vídeo teu no TikTok, que tens 1100 ações da empresa Alibaba na Bolsa de Hong-Kong.
Também tenho algumas ações, mas 3 anos a levar pancada nos preços das ações está a começar a ficar difícil de aguentar.
Estás a pensar vender essas ações?
Só podes estar a brincar!? 😂
Pensa nisso como uma compra de ativos para o teu “futuro eu“, não estejas à espera de ganhar dinheiro rápido com os investimentos na Bolsa.
As minhas empresas privadas demoraram vários anos até libertarem o fluxo de caixa que eu pretendia e por isso, vejo os meus investimentos em empresas cotadas na Bolsa da mesma forma.
Se fosse fácil, toda a gente seria milionária.
Daqui a 20 anos, eventualmente, estará tudo muito mais valorizado, mas a maior parte das pessoas não terá aguentado os altos e baixos dos preços das ações e já terá vendido… nessa altura, quem comprou e manteve as emoções fora da equação, terá certamente muitas razões para celebrar.
Relaxa… investe apenas dinheiro que não necessites para o teu dia-a-dia… nem necessites nos próximos 20 ou 30 anos!
Diversifica os investimentos por áreas de negócio e diferentes geografias… o tempo fará o resto do trabalho por ti.
Abraço.
Pedro,
Já vi dezenas de vídeos no teu site.
Agora que lancei o meu primeiro livro gostava de voltar ao meu país e trabalhar apenas 4 horas por dia.
Mas vou vender o quê?
Por onde se deve começar?
Que tenho eu que os outros queiram comprar?
Olá […]
Essas perguntas são pertinentes, mas não têm resposta imediata.
Se conheceres o meu percurso, perceberás que comecei a trabalhar em 2001 e a partir de 2009 dediquei-me à criação dos meus próprios projetos.
Vários anos depois, tenho 7 fontes de rendimento e trabalho apenas 4 horas por dia… mas têm sido muitos anos de experimentalismo e de falhanços até conseguir ter vários negócios bem-sucedidos.
O teu livro é um começo!
A partir daí poderás desenvolver muitas coisas, tal como eu fiz a partir do meu primeiro livro.
Se te focares no curto prazo, nada acontecerá.
Se fores fazendo um pouco todos os dias, se afinares cada projeto um pouquinho por dia e se reservares tempo diariamente para pensar e definir as estratégias para alcançares o que pretendes, daqui a vários anos chegarás lá!
Sei que não é isto que gostarias de ouvir, mas não conheço receitas milagrosas que funcionem de um dia para o outro (nem de um ano para o outro)! 😉
Bjs
Negócios, investimentos e um estilo de vida livre
Preenche o campo seguinte para receberes os meus emails semanais.
As promoções existentes no site encontram-se válidas de
Faça log in para aceder à sua conta.
Preenche os dados seguintes para receberes os meus emails semanais.